Início » NOTÍCIAS » MEMBROS DA DIOCESE DE SETÚBAL EM PORTUGAL, EM VISITA PASTORAL À ARQUIDIOCESE DA BEIRA

MEMBROS DA DIOCESE DE SETÚBAL EM PORTUGAL, EM VISITA PASTORAL À ARQUIDIOCESE DA BEIRA

É uma equipe composta por um sacerdote e três leigas, pertencentes a Paróquia da Cova da Piedade, na Diocese de Setúbal, que nesta segunda-feira chegaram à cidade da Beira, para uma visita pastoral de uma semana.
Os laços entre a Diocese de Setúbal e a Arquidiocese da Beira, fortificaram-se após passagem do ciclone Idai pela cidade da Beira, que destruiu várias infraestruturas, incluindo a Igreja Paroquial do Macuti e trouxe desgraça à varias famílias nesta urbe. Perante a esta situação, os fiéis da Paróquia da Cova da Piedade, mobilizaram meios para apoiar as vítimas da intempérie e a reconstrução do lugar de culto, segundo explica a seguir o Padre José Pinheiro, daquela paróquia portuguesa, que acrescentou ainda a expectativa de aprender com a comunidade Beirense a alegria e o desejo de evangelizar.

Durante a estadia, estão programadas varias atividades de âmbito religioso, social e cultural. No âmbito social espera-se que os visitantes encontrem algumas famílias vitimas do ciclone idai. A visita pastoral dos membros da diocese portuguesa de Setúbal conclui-se no próximo domingo com uma celebração eucarística que será presidida na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Macuti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *