Início » NOTÍCIAS » O DISTRITO DE CAIA EM SOFALA, DIAGNOSTICOU 7 CASOS DE CÓLERA EM DEZEMBRO DE 2022

O DISTRITO DE CAIA EM SOFALA, DIAGNOSTICOU 7 CASOS DE CÓLERA EM DEZEMBRO DE 2022

As autoridades de saúde em Sofala, registraram durante a avaliação epidemiológica, um aumento de casos de diarreia, em alguns distritos, nomeadamente, Dondo, Nhamatanda, Marringue, Chemba e Caia, facto que esta relacionado a época chuvosa.
Nos distritos mencionados, somente Caia teve casos positivos da cólera, no total foram 7 dos 9 casos testados, segundo deu a conhecer, a diretora provincial da saúde em Sofala, Neusa José, esta terça-feira na Beira, durante a conferencia de imprensa, após a realização da primeira sessão do Conselho executivo provincial de Sofala.
De acordo com a fonte, os casos de diarreias estão relacionados com o consumo de água inapropriada, falta de latrinas e problemas ligados ao saneamento do meio, por isso que tem sido desenvolvidas ações tendo em vista a erradicação da doença.
A diretora provincial da saúde em Sofala, fez saber ainda que, há medicamentos suficientes para responder a eclosão das doenças de origem hídrica, principalmente a diarreia.
Dados partilhados esta terça-feira, 10 de janeiro na Beira, indicam que desde o mês de setembro de 2022 até esta parte, a província de Sofala, teve um total de 306 casos internados de diarreia, sem nenhum caso de óbito, e o distrito de Caia, possui atualmente 12 casos em internamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *