Início » NOTÍCIAS » Trump declara-se inocente em caso de documentos secretos

Trump declara-se inocente em caso de documentos secretos

O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, declarou-se inocente, esta terça-feira, num tribunal em Miami pelas 37 acusações federais apresentadas contra si, relacionadas com desvio e ocultação de documentos decretos.

Donald Trump é o primeiro antigo Presidente dos Estados Unidos da América a ser indiciado criminalmente pela justiça federal. Na terça-feira, compareceu perante o juiz federal Jonathan Goodman, que o notificou das 37 acusações de crimes federais que pesam contra si, por ter desviado documentos confidenciais para a sua mansão no sul da Florida, escreve a DW.

O ex-Presidente fala também numa “grande caça às bruxas” lançada pelo actual Chefe de Estado norte-americano, Joe Biden. Perante apoiantes reunidos no seu clube de golfe em Nova Jérsia, Trump acusou o sucessor de ser corrupto e de atacar o principal adversário político.

A Casa Branca rejeitou as acusações de interferência feitas por Trump, reiterando que Joe Biden não está envolvido de forma alguma nos processos judiciais do ex-Presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *