Início » NOTÍCIAS » DOIS INDIVÍDUOS ESTÃO A CONTAS COM A POLÍCIA EM DONDO INDICIADOS NO CRIME DE TRÁFICO DE SERES HUMANOS.

DOIS INDIVÍDUOS ESTÃO A CONTAS COM A POLÍCIA EM DONDO INDICIADOS NO CRIME DE TRÁFICO DE SERES HUMANOS.

Joaquim Tauzene, Rádio Pax-Beira.

Um dos indiciados com 34 anos de idade, residente no distrito de Caia, província de Sofala, junto com dois amigos, diz que foi aliciado pelo avô de um dos seus amigos com a promessa de um emprego na cidade da Beira, com um salário semanal de 750 meticais. Ao chegar no distrito de Dondo, o suposto avô da vítima esclareceu o trabalho nos seguintes termos: ”qui, meus amigos, o trabalho é vender os seus amigos por 350 mil, dividido em 150 mil meticais por pessoa’.”

Seduzido pelo valor, eles aceitaram vender seus amigos, e já nas mãos da polícia, os indiciados dizem estarem arrependido e envergonhado por ter praticado tal ato.

Dércio Chacate, porta-voz do comando provincial da PRM de Sofala, diz que a detenção dos mesmos foi graças a denúncias populares, e que as vítimas foram reconduzidas ao convívio familiar.

Refira-se que os dois indiciados foram detidos no passado dia 19 de janeiro, no distrito de Dondo em Sofala, e vão responder por crime por crime de tráfico de seres humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *